Serie A

17ª rodada: Gol contra

Foi o próprio Milan quem emprestou à Roma o jogador que decidiu o jogo de ontem, no San Siro: Milan 0x1 Borriello (Foto: Getty Images)

Ontem, no principal jogo da rodada, o Milan perdeu para a Roma no San Siro e deixou o campeonato ainda mais disputado. Com o gol de Borriello, a Roma diminui a diferença para o líder para sete pontos e dá a chance de Juventus, Lazio e Napoli encostarem ainda mais. No outro jogo do dia, o Cesena venceu o Cagliari e saiu, momentaneamente, da zona de rebaixamento. Confira análises dos jogos:

Milan 0-1 Roma
Se o Milan de Allegri entrou em campo sem nenhuma mudança (com Gattuso e Ambrosini deixando Pirlo mais livre e Boateng atrás de Ibra e Robinho), a Roma de Ranieri surpreendeu. Taddei e Totti foram para o banco de reservas e deram lugar para os brasileiros Fábio Simplício e Adriano, respectivamente, em um 4-4-2. No início do jogo, com Pirlo ainda em campo, o time da casa esteve melhor e teve pelo menos duas boas chances de abrir o placar, com Boateng e Robinho. Nos primeiros 20 minutos de jogo, a Roma foi facilmente dominada pelos rossoneri e não levou perigo ao gol de Abbiati. Aos 22′, no entanto, Pirlo saiu machucado e o jogo começou a mudar de figura.

Sem seu principal homem de criatividade, substituído por Seedorf, o Milan perdeu a superioridade e o ritmo do jogo ficou bem mais lento. Ibrahimovic não estava no melhor dos seus dias e não conseguiu mudar este panorama sozinho. No segundo tempo, então, a Roma voltou mais organizada e passou a dominar as ações. A boa marcação sobre Ibrahimovic e Robinho não deu chances para o time de Milão marcar e os contra-ataques passaram a levar muito mais perigo. Até que Menez fez grande jogada pela direita e conseguiu cruzar para o meio da área, onde Abate tentou afastar, mas acabou chutando a bola em cima de Borriello, que estava no lugar certo na hora certa e marcou o gol que derrotou seu ex-time.

Allegri demorou muito para mudar o time e o Milan não esboçou reação hora alguma. Ronaldinho entrou em campo apenas aos 41′ da etapa final e mal teve tempo de pegar na bola. Foi apenas a segunda derrota do Milan em casa no campeonato, porém, a campanha do time de Berlusconi contra os primeiros colocados da competição é muito ruim até aqui: derrotas para Juve e Roma, empate com a Lazio e vitória contra o Napoli. Grande resultado para a Roma, que agora fica mais próxima da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Veja o relato e os gols da partida aqui.

Cesena 1-0 Cagliari
Em uma partida muito consistente, o Cesena conseguiu garantir a tranquilidade do técnico Ficcadenti no natal. O talento de Jímenez, autor do gol, e Giaccherini, melhor do jogo, foi essencial para que a vitória chegasse. Porém, sem a rigidez e segurança da defesa em toda a partida o resultado poderia não ter sido tão bom. Pellegrino e Von Bergen fizeram jogo acima da média e aguentaram bem até o final, quando a equipe rossoblù pressionou mais. Toda essa organização e vontade, somada à pouca ousadia do Cagliari, tiraram o time de Ficcadenti da zona do rebaixamento, mesmo que com um jogo a menos. O resultado positivo não vinha desde o dia 10 de novembro, quando a Lazio saiu derrotada do Dino Manuzzi. Enquanto isso, o Cagliari de Donadoni não conseguiu repetir a boa atuação que teve contra o Catania, semana passada, e sai para o recesso com a moral um pouco menos em alta, com três vitórias e duas derrotas desde a chegada do treinador.

Para resultados, escalações, classificação e estatísticas da 17ª rodada, clique aqui.
Para relembrar a 16ª rodada, clique aqui.

Compartilhe!

1 Comentário

Deixe um comentário