Serie A

2ª rodada: Mazzarri abriu a cabeça

Motivo de festa: Napoli mostrou variações táticas e parece que um dos pontos fracos da última temporada vai ficando para trás (Getty Images)

Foi apenas o primeiro jogo do campeonato, mas já é possível imaginar uma campanha tão boa ou ainda melhor do que a da temporada passada para este Napoli. A equipe de Mazzarri não teve problemas para superar o Cesena no novo gramado sintético do Manuzzi e pôde até colocar o pé no freio e se poupar para o duelo da próxima quarta-feira, contra o Manchester City, pela estreia da Liga dos Campeões.

O time entrou em campo no usual 3-4-2-1, mas sem Hamsík. De olho no jogo do meio da semana, Mazzari preferiu poupar o eslovaco, que vinha de dois jogos com sua seleção, e colocou Santana para atuar ao lado de Lavezzi. Do outro lado, o Cesena de Giampaolo tinha na linha de frente do seu 4-3-3 o setor mais forte do time, com Mutu centralizado, Candreva na esquerda e Éder na direita.

O primeiro gol da partida saiu logo cedo. Em cobrança de lateral fortíssima, Campagnaro lançou Lavezzi e o argentino aproveitou bobeira da zaga adversária e abriu o placar aos três minutos de jogo. Os donos da casa, então, partiram para cima e abriram o jogo, deixando os contra-ataques para o Napoli. A pressão deu certo e o empate saiu dos pés de Guana. Mas foi só. Dependendo muito de Mutu, que não jogava bem, os romagnoli não conseguiram mais e foram para o intervalo com 1 a 1 no placar.

Na segunda etapa, o zagueiro Benalouane foi expulso e o jogo mudou totalmente de figura. Isso porque Mazzarri percebeu o momento de fragilidade do Cesena e trocou Aronica por Pandev e Santana por Hamsík, colocando a equipe em um 4-3-2-1. A tática funcionou e logo os napolitanos voltaram a ficar na frente: em jogada ensaida, Hamsík tocou para o meio da área e Campagnaro marcou. Mais tarde, com o jogo já sob domínio, Pandev ainda perdeu chance incrível debaixo das traves e sem goleiro. Hamsík deu números finais ao jogo, com chute forte da entrada da área, aos 42 minutos.

Agora o Napoli se concentra para o jogo contra o líder do Campeonato Inglês, na quarta-feira. Será um dia histórico para o time, que volta a disputar a maior competição da Europa após 21 anos. O Cesena, por outro lado, deve aproveitar a semana para tentar acertar a equipe, que está longe do equilíbrio e dá até saudades do time do final da temporada passada, que já tinha um padrão de jogo e vinha fazendo boas partidas.

Clique para conferir a ficha completa e os gols da partida.

Compartilhe!

1 Comentário

Deixe um comentário