Serie A

14ª rodada: Situações opostas

Os dois lados de Milão: enquanto o Milan sorri com a boa série invicta, a Inter não consegue encaixar um estilo de jogo e chora com a aproximação da zona de rebaixamento (Fotos: LaPresse e Getty Images)

Na sexta-feira, Genoa e Milan entraram em campo para abrir a 14ª rodada do Campeonato Italiano e fizeram bom jogo. O Milan deu continuidade à sua boa série e chegou à sétima vitória nos últimos oito jogos, assumindo a liderança provisória da competição. No dia seguinte, em Milão, a Inter mostrou muita desorganização e perdeu para a Udinese em jogo fraco tecnicamente, mas que teve de tudo, inclusive um cartão vermelho e um pênalti perdido para cada lado. Nas últimas sete partidas, o time de Ranieri conquistou apenas 10 pontos. O Napoli, por outro lado, fez grande partida no San Paolo e goleou o Lecce, antes da importante partida contra o Villareal, pela Liga dos Campeões. Vamos aos resumos dos jogos:

Inter 0x1 Udinese

No jogo que era para ser um dos melhores da rodada, o que se viu foi uma partida muito burocrática, com uma Inter que ainda tem problemas de criação e uma Udinese que, fora de casa, se defende e aposta nos contra-ataques. E foi desse jeito que saiu o único gol do jogo: em velocidade, Di Natale tocou para Floro Flores e ele rolou para Isla marcar. Só depois disso o jogo ficou emocionante de verdade. Aos 40 minutos, Zanetti derrubou Floro Flores dentro da área e foi expulso pela primeira vez na Serie A (sua última expulsão tinha sido em 1999, em jogo da Coppa Italia). Di Natale foi para cobrança e Júlio César defendeu. Minutos mais tarde, Ferronetti fez pênalti em Milito e também foi expulso. Pazzini escorregou no momento do chute e também errou, eliminando as chances de empate da Inter. Com o resultado, a Udinese segue colada nas primeira posições e a Inter estaciona nos 14 pontos, apenas quatro acima da zona de rebaixamento. Os tempos são outros para a equipe nerazzurra.

Clique para ver o gol e os pênaltis perdidos.

Genoa 0x2 Milan

No primeiro jogo da rodada, o Milan foi a Gênova e atuou como mandante no Ferraris. Pressionando o time da casa desde o início, o atual campeão teve chances de abrir o placar antes mesmo de a partida ser interrompida, aos 16 minutos de jogo. A polícia tentava conter briga de torcedores, do lado de fora do estádio, com bombas de gás lacrimogênio e o cheiro estava prejudicando os jogadores em campo. Nove minutos depois, o jogo se reiniciou, mas em ritmo muito lento. A partida só voltou a ficar boa na segunda etapa, quando, logo os 8 minutos, Ibrahimovic sofreu pênalti e o converteu, abrindo o placar. Na jogada, o zagueiro Kaladze foi expulso e facilitou as coisas para o Milan, que foi para cima a fim de liquidar a partida. Aos 34, então, Nocerino aproveitou bom cruzamento de Boateng e fechou o placar. O jogo marcou também a estreia de Zé Eduardo, ex-Santos, com a camisa do Genoa. O brasileiro jogou apenas 15 minutos e pouco tocou na bola. O resultado coloca o Milan na vice-liderança, dois pontos atrás da Juventus e deixa o Genoa com apenas 15, na 12ª colocação.

Clique aqui para ver os gols do jogo. 

Napoli 4×2 Lecce

No San Paolo, o Napoli fez outra grande partida e goleou o vice-lanterna Lecce. Lavezzi (em bonita jogada individual), Cavani e Dzemalli marcaram ainda na primeira etapa e deram tranquilidade para o time diminuir o ritmo e se poupar para o jogo da Liga dos Campeões no meio da semana. No segundo tempo, Muriel descontou, Cavani fez 4 a 1 e Corvia, nos acréscimos, deu números finais ao jogo. Foi a oitava derrota do Lecce no campeonato e o técnico Eusebio Di Francesco não resistiu mais no cargo. A diretoria anunciou sua demissão no domingo e já apontou o nome que o substituirá: Serse Cosmi, que comandou o Palermo entre fevereiro e abril deste ano e não teve bom rendimento. Aposta arriscada para um time que precisa começar a somar pontos o quanto antes. Já o Napoli, começa a pensar na decisiva partida de quarta-feira, contra o Villareal. O time de Mazzari vai à Espanha e precisa da vitória para se classificar para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões.

Clique aqui para ver os gols do jogo.

Para resultados, escalações e estatísticas da 14ª rodada, clique aqui.

Para relembrar a 13ª rodada, clique aqui.

Compartilhe!

Deixe um comentário