Serie A

37ª rodada: Fica para a próxima

Em seu 500° jogo pela Serie A, Totti fez dois, perdeu um pênalti e viu sua Roma perder as chances de disputar uma competição europeia na temporada que vem (FoxSports)

Com mais um tropeço em casa, a Roma de Luis Enrique deu adeus às chances de disputar pelo menos a Liga Europa na próxima temporada. Em dia que era para ser de festa para o capitão Totti, o time não conseguiu superar o Catania, que já não tem pretensões no campeonato, e voltou a decepcionar sua torcida, chegando à quinta rodada sem vitórias. No outro jogo de sábado, o Lecce não conseguiu vencer a Fiorentina, em casa, e perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento.

Roma 2-2 Catania
Nem a boa partida de Totti foi suficiente para salvar a Roma de um fim de temporada melancólico. No dia em que completou 500 jogos pela Serie A (todos vestindo a camisa da Roma), o capitão só não festejou mais porque o goleiro Carrizzo não deixou. Ainda no primeiro tempo, o argentino defendeu um pênalti do camisa 10, que perdeu também a chance que teve no rebote. O arqueiro pararia Totti mais algumas vezes durante a partida. Para se redimir da cobrança desperdiçada, o romanista marcou uma doppietta na segunda etapa e chegou ao seu gol de número 215 na competição.

Mas não foi suficiente. Mesmo sem pretensões no campeonato, o Catania fez um jogo duro e não aliviou para os donos da casa. Lodi empatou para o Catania (de pênalti) cinco mintos após o primeiro gol de Totti e Marchese conseguiu a virada, aos 22 minutos. A postura do time siciliano em campo fez os torcedores se perguntarem se a troca de Montella por Luis Enrique, ao final da última temporada, foi realmente uma boa escolha. O jogo pode ter marcado a última vez que o técnico espanhol comandou a Roma no Olímpico, uma vez que a equipe ainda não falou sobre renovação de contrato com o técnico.

Lecce 0-1 Fiorentina
Após a confusão de semana passada, protagonizada por Delio Rossi e Ljajic, a Fiorentina conseguiu vencer o Lecce, fora de casa, e garantir a salvezza, para finalmente poder esquecer essa temporada tão ruim e começar a pensar na próxima. Cerci, um dos únicos que se salvou da péssima temporada viola, foi quem marcou o único gol do jogo, ainda na primeira etapa. O Lecce, que, se vencesse, saíria da zona de rebaixamento (por conta da derrota do Genoa para a Udinese, no domingo), teve maior domínio durante a pertida, mas sofreu com a falta de técnica e jogadores decisivos. Na última rodada, o time tem que vencer o Chievo, fora de casa, e torcer para o Genoa perder para o Palermo, em casa, para se livrar da Serie B. 

Para estatísticas, escalações e resultados da 37ª rodada, clique aqui.
Para relembrar a rodada anterior, clique aqui.

Compartilhe!

Deixe um comentário